domingo, 17 de abril de 2011

Os políticos brasileiros, os holofotes e seus interesses

João Bosco Leal
http://www.joaoboscoleal.com.br/2011/04/15/os-politicos-brasileiros-os-holofotes-e-seus-interesses/

Assistindo um telejornal pela manhã onde o principal assunto era o massacre de crianças ocorrido em uma escola do Rio de Janeiro, me chamou a atenção o quanto o mesmo é desvirtuado quando os microfones e holofotes são dirigidos a políticos, o que me fez pensar sobre o que os move, além dos interesses próprios.
No calor dos acontecimentos, ministros, governadores, senadores e deputados, falam sobre o assunto como se a única saída para que tais fatos deixem de ocorrer no país seja a proibição da comercialização de armas no país e que, portanto, nada melhor do que a realização de um novo plebiscito sobre o tema, como o ocorrido em 2005.
Ao ouvir aquilo pensei estar ouvindo uma piada, mas logo o Ministro da Justiça alegou que o tema realmente precisa ser rediscutido pois no país fatos como aquele não poderiam mais ocorrer, e, questionado, o Presidente do Senado José Sarney disse que um novo plebiscito se justifica pelo fato de que “o Brasil de hoje não é o mesmo de alguns anos atrás”.
O jornalista Alexandre Garcia comentou que as coisas realmente mudam, tanto que em 1984 o próprio Sarney comparecia às reuniões do Congresso com um revolver no bolso, e que precisávamos mesmo era cuidar do cérebro desequilibrado das pessoas, pois o Brasil possui uma legislação extremamente rígida para o comércio de armas, o porte legal é raríssimo e, mesmo assim, ocorreram mais de 50.000 crimes com armas de fogo, enquanto nos Estados Unidos, onde a comercialização é totalmente liberada para os maiores de idade, e possui uma população de 300 milhões de habitantes, no mesmo período ocorreram menos de 15.000 crimes.
Discordo de Alexandre pois entendo que o cérebro desequilibrado deve ser o de nossos congressistas, ao sequer cogitar um novo plebiscito. A população brasileira já respondeu a isso com 64% votando para a NÃO proibição. E essa mesma população teria que arcar com um novo plebiscito, apenas 6 anos depois de sua realização, com todos os custos envolvidos para a nação, desde as campanhas publicitárias nos meios de comunicação, a instalação de urnas em todo o país, e a locomoção de todos os brasileiros até os locais de votação.
Uma movimentação de tamanha envergadura, que interrompe o período de produção ou de lazer daquele que vai votar, impedindo assim a consequente geração de riquezas para o país, e a melhor qualidade de vida de seus cidadãos, além de seu enormes custos, só se justificaria em um assunto de importância extrema que não tivesse sido recentemente discutido.
Assuntos tão importantes como a lei que ficou conhecida como Ficha Limpa, só foi implantada por esses mesmos congressistas a pedido de milhões de brasileiros que assinaram a solicitação, e mesmo assim tiveram que continuar pressionando bastante, para que a mesma fosse votada e aprovada, o que de nada adiantou pois as artimanhas jurídicas criadas pelos mesmos congressistas, provavelmente já mal intencionados, não permitiram que a mesma surtisse o efeito desejado, e todos os Fichas Sujas eleitos foram empossados.
Como também fartamente demonstrado e documentado pela imprensa nos último dias, o Brasil não possui legislação específica contra o terrorismo, e uma política mais dura contra o tráfico ilegal de armas, essas sim as responsáveis por 90% dos crimes ocorridos com armas de fogo no país, o que provoca reações de outros países, como a não aceitação do Brasil como membro do Conselho e Segurança da ONU.
O Brasil precisa de políticos não corruptos, que não se aproveitem dos holofotes jogados sobre os dramas das famílias atingidas para propor mais ações que só acobertarão a realidade, pois os atuais perceberam que o país está mudando, e mudam constantemente a legislação, de modo a continuar atendendo exclusivamente aos próprios interesses, escusos, e continuarem impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERRA TALHADA - PE - II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO

SERRA TALHADA - PE - II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO
Foi realizado com muito sucesso no dia 04 de Novembro o II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO DE SERRA TALHADA - “POR UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS” – LOCAL: AUDITÓRIO DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO – ESCOLA NORMAL - REALIZAÇÃO: GOVERNO DE SERRA TALHADA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – no qual se fez presente na abertura o Prefeito Dr. Carlos Evandro, o Vice-Prefeito Luciano Duque, Secretário de Agricultura Rafael Fernandes, o Secretário de Educação Israel Alves que conduziu junto com sua equipe da SME, todo evento e, os Palestrantes Professor José Nivaldo Monteiro dos Santos (Tema: A Influência Comportamental no Ser Humano e Suas Implicações na Educação), Professora Francisca Raquel Cavalcanti César de Souza (Tema: Interdisciplinaridade no Cotidiano Escolar), Filósofo José Ayrton Monteiro (Tema: Ensino Integral – A nova perspectiva de organização do espaço escolar), Professora Rosaline C. P. Paixão (Tema: Indicadores de Qualidade na Educação Infantil), Professora Herica Karina Cavalcanti de Lima (Tema: Alfabetização e Letramento da Pré – Escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental), Professor Diógenes Maclyne (Tema: Avaliações Sistêmicas Educacionais), Professor Wagner Dias Vasconcelos (Tema: A Tecnologia da Informação a Serviço do Educador), Professora Luciana Vieira Demery (Tema: Educação de Jovens e Adultos – Sucessos e Insucessos) e o Professor Paulo Roberto Souza Ramos (Tema: Educação Inclusiva). No evento se fez presente mais de 600 (seiscentos) educadores, tendo iniciado as 09h e sendo concluído as 18h30min.


Professor Nivaldo Monteiro, Prefeito de Serra Talhada Dr. Carlos Evandro, Vice-Prefeito Luciano Duque.


Professores Nivaldo Monteiro e Israel Alves - Secretário de Educação de Serra Talhada

PROFESSOR NIVALDO MONTEIRO E MANOEL GOMES - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ - PE

PROFESSOR NIVALDO MONTEIRO E MANOEL GOMES - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO  DE OROBÓ - PE
No dia 05 de Novembro de 2011, estaremos iniciando cursos de Pós-Graduação pela FACULDADE ANCHIETA, nesta cidade com apoio do Sr. Secretário de Educação do Município, Manoel Gomes Barbosa, que estava presente no Encontro do PAR - MEC em Pesqueira - PE e, em breve estarei realizando uma PALESTRA para os PROFESSORES da rede Municipal desta cidade.

CAPACITAÇÃO - Do Lúdico ao Abstrato: Formação de Conceitos Matemáticos - CASINHAS - PE

CAPACITAÇÃO - Do Lúdico ao Abstrato: Formação de Conceitos Matemáticos - CASINHAS - PE
Capacitação para Educadores de Matemática do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal, no dia 24 de novembro de 2011, pelo PROFAE - Programa de Formação e Atualização Educacional.

PALESTRA - DROGAS: UM CAMINHO SEM VOLTA - CRAS - SERRA NEGRA - BEZERROS - PE

PALESTRA - DROGAS: UM CAMINHO SEM VOLTA - CRAS - SERRA NEGRA - BEZERROS - PE
Palestra realizada no dia 29 de novembro de 2011 no CRAS - Serra Negra - Bezerros - PE - com a presença de jovens da comunidade e equipe profissional, Gestora, Assistente Social, Psicóloga, Professores e demais Assistentes.

PALESTRA NO CEMAIC - BEZERROS - PE

PALESTRA NO CEMAIC - BEZERROS - PE
No dia 13 de dezembro de 2011 em - BEZERROS - PE, foram realizadas as PALESTRAS com os TEMAS: SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA e DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM CAMINHO SEM VOLTA, no – CEMAIC, na qual fizeram-se presentes Professores e alunos do Ensino Fundamental II, num total de 120, aproximadamente.

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA - ENCRUZILHADA - BEZERROS - PE

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA - ENCRUZILHADA - BEZERROS - PE
No dia 14 de dezembro de 2011 em - BEZERROS - PE, foram realizadas as PALESTRAS com os TEMAS: SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA e DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM CAMINHO SEM VOLTA, na ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA, na qual fizeram-se presentes Professores e alunos do Ensino Fundamental II, num total de 60, aproximadamente.

Reverência ao Destino

Reverência ao Destino
"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião... Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias... Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros. Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir... Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso. Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado... Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente conhece. Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã... Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar... Difícil é mentir para o nosso coração. ( ... ) ( Extraído do Livro Ágape - fls. 119/120 )

UM ARTISTA BEZERRENSE QUE É DESTAQUE NACIONAL

UM ARTISTA BEZERRENSE QUE É DESTAQUE NACIONAL
José Roberval de Lima - Artista Plástico (81)91795913 E-mail: jrobeval@hotmail.com

CANTORES BEZERRENSES

CANTORES BEZERRENSES
WALTER LINS - CANTOR / COMPOSITOR - CONTRATE: (081) 9660-2325

CHARLES ALEXANDRE - CANTOR / COMPOSITOR - CONTRATE: (81)9124.5303 - E-mail: charles_alexandre2010@yahoo.com.br

MARCOS MONTEZ - CONTRATE, ligue para: (81)9646.6067 - (81)8825.0643 ou marcosmontez@bol.com.br