sexta-feira, 6 de maio de 2011

A política e a prostituição

João Bosco Leal
 http://www.joaoboscoleal.com.br/2011/05/02/a-politica-e-a-prostituicao/

 Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos de 1981 a 1989, em determinada ocasião disse: “Imagina-se que a política seja a segunda profissão mais antiga do mundo. Mas creio que tem muita semelhança com a mais antiga de todas”.
A direção nacional do PT readmitiu no partido o Sr. Delúbio Soares, um dos 38 acusados no processo,’ que tramita no Supremo Tribunal Federal, com previsão de julgamento em 2012
André Vargas, Secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, já havia declarado que “Nenhum de nós tem condição moral ou política de dizer que ele não pode militar no PT”, e o novo presidente do partido, Rui Falcão declarou que “‘Não existe expulsão perpétua”.
O Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, relator do processo, alertou recentemente que alguns dos envolvidos no caso do ‘Mensalão do PT’ não serão sequer julgados, pois prescreverá a acusação contra os mesmos antes que ocorra o julgamento, tantos são os artifícios protelatórios usados pela defesa.
Contrariando a presidente Dilma Rousseff que apoiava outro nome, José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil e hoje comandante da ala paulista do partido, realizou articulações e facilmente conseguiu eleger o novo presidente do partido até 2013, Rui Falcão, em substituição a José Eduardo Dutra que renunciou por motivo de saúde, mostrando a força que possui no partido, apesar de ser acusado, no mesmo processo, de ser o chefe e mentor do grupo.
Diversos acusados de corrupção e outros crimes, que haviam sido impedidos de tomar posse pela chamada Lei da Ficha Limpa já assumiram seus cargos como deputados e senadores.
Renan Calheiros, que em 2007 renunciou à presidência do Senado quando acusado de quebra do decoro parlamentar, em um processo onde era suspeito de utilizar ‘laranjas’ na aquisição de veículos de comunicação, agora foi eleito membro do Conselho de Ética do Senado.
José Genoino, acusado de ser o avalista das operações bancários do mensalão, ressurgiu como ‘Assessor Especial’ do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, como que por pura provocação aos militares brasileiros, que o prenderam quando participava da Guerrilha do Araguaia.
Na semana passada, Roberto Requião tomou o gravador de um repórter que lhe perguntou sobre seu salário como ex-governador e só o devolveu com a memória vazia. Com a repercussão sobre a agressão, alega que, como Senador da República, está sofrendo bullyng pela imprensa brasileira.
Sarney, acusado de diversas irregularidades como Presidente do Senado e que declara haver reassumido o posto como um ‘sacrifício’, diz que a atitude do senador não foi nada mais que um simples momento de ira, e que nada significou, não se tratando de impedimento da liberdade de imprensa.
No Brasil atual, a política, segunda profissão mais antiga do mundo, em sua grande maioria, só é realizada por pessoas filhas da primeira.

O exemplo de patriotismo

João Bosco Leal
http://www.joaoboscoleal.com.br/2011/05/06/o-exemplo-de-patriotismo/
Com a morte de seus cidadãos em ataques simultâneos e sem nenhuma chance de defesa na maior ação terrorista da história dos Estados Unidos, Osama Bin Laden mostrou ao mundo a vulnerabilidade da segurança daquele país. Foi como se criminosos invadissem uma residência e, na presença dos pais indefesos estuprassem, ou agredissem seus filhos.
Dez anos depois o Presidente Barack Obama informou ao mundo que os norte americanos haviam matado Bin Laden em seu atual refúgio, o Paquistão, país acusado de dar cobertura aos terroristas da rede Al-Qaeda, pagando assim, na mesma moeda, a morte dos americanos em seu território, e milhares de americanos passaram a noite nas ruas comemorando.
Estava confirmada a tradição segundo a qual ao se agredir um único americano todo o país virá em sua defesa, e Bin Laden havia provocado a morte de milhares dentro de seu próprio território. Empunhando bandeiras, lenços, camisas, saias, calças ou qualquer outra peça de roupa com as cores da bandeira as comemorações dos americanos ocorreram em todo o seu território e se espalharam pelo mundo. Onde houvesse um americano, ele vestia algum tecido com as cores de sua bandeira e saia às ruas comemorando a morte do terrorista.
Como violência gera violência, essa morte muito provavelmente provocará retaliação e mais sangue será derramado, mas não é esse o ponto que pretendo aqui discutir. O que me encanta é o patriotismo norte americano, e me entristece a falta de patriotismo de nossa população.
No Brasil poucos são os que, atualmente, conhecem sequer a letra do hino nacional, ou conseguem cantá-lo sem ler a letra. Nas escolas o hino não é ensinado, e as crianças não o cantam. Percorre-se o país de norte e sul e não se encontra uma só bandeira brasileira hasteada. Salvo raras exceções, nem mesmo nos órgãos públicos.
A política externa brasileira do governo Lula priorizou ligações com países dirigidos por companheiros ideológicos, em detrimento dos reais interesses da nação. Permitiu que a Bolívia se apropriasse das refinarias da Petrobrás naquele país, renegociou um contrato vigente entre Brasil e Paraguai, triplicando o custo da energia proveniente de Itaipú, e buscava aumentar o comércio com países que sequer possuem grande população ou poder aquisitivo.
Em busca de um sonho pessoal de conseguir um assento no Conselho de Segurança da ONU, Lula ordenou e o Brasil está construindo aeroportos e hotéis em Cuba, uma rede de distribuição de energia ligando Itaipú a Assunção, no Paraguai, perdoou milhões em dívidas e distribuiu outros milhões em diversos países africanos.
Nesse governo os companheiros ideológicos mais radicais, em ações criminosas e usando como massa de manobra os chamados ‘Movimentos Sociais’, invadiram e destruíram prédios públicos, propriedades privadas, produtivas, plantações, campos de experiências científicas, a própria Câmara dos Deputados e, além de ninguém haver siso responsabilizado, receberam cada vez mais dinheiro do governo federal.
Pessoas naturais de países onde já não existe uma só floresta natural, vieram ao Brasil protestar contra a construção de Usinas Hidrelétricas e desmatamento, e aqui foram recebidos por ministros e pelo próprio Presidente da República, quando em seus países extraditam estrangeiros que opinam sobre assuntos internos.
Precisamos defender, dentro e fora do país, o que é brasileiro, seja um ser humano ou um bem material. Ensinar nosso hino às crianças, contar sobre Lampião, Tiradentes, Deodoro e tantos outros, nossos bandidos e nossos heróis, nossa verdadeira história, para que a juventude a conheça, e dela se orgulhe.
Com nossos jovens conhecendo somente o comportamento de nossos políticos e a história atual, em poucas décadas os brasileiros terão vergonha de se declarar como tal.

SERRA TALHADA - PE - II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO

SERRA TALHADA - PE - II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO
Foi realizado com muito sucesso no dia 04 de Novembro o II FÓRUM DE AÇÕES ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO DE SERRA TALHADA - “POR UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS” – LOCAL: AUDITÓRIO DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO – ESCOLA NORMAL - REALIZAÇÃO: GOVERNO DE SERRA TALHADA - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – no qual se fez presente na abertura o Prefeito Dr. Carlos Evandro, o Vice-Prefeito Luciano Duque, Secretário de Agricultura Rafael Fernandes, o Secretário de Educação Israel Alves que conduziu junto com sua equipe da SME, todo evento e, os Palestrantes Professor José Nivaldo Monteiro dos Santos (Tema: A Influência Comportamental no Ser Humano e Suas Implicações na Educação), Professora Francisca Raquel Cavalcanti César de Souza (Tema: Interdisciplinaridade no Cotidiano Escolar), Filósofo José Ayrton Monteiro (Tema: Ensino Integral – A nova perspectiva de organização do espaço escolar), Professora Rosaline C. P. Paixão (Tema: Indicadores de Qualidade na Educação Infantil), Professora Herica Karina Cavalcanti de Lima (Tema: Alfabetização e Letramento da Pré – Escola ao 5º Ano do Ensino Fundamental), Professor Diógenes Maclyne (Tema: Avaliações Sistêmicas Educacionais), Professor Wagner Dias Vasconcelos (Tema: A Tecnologia da Informação a Serviço do Educador), Professora Luciana Vieira Demery (Tema: Educação de Jovens e Adultos – Sucessos e Insucessos) e o Professor Paulo Roberto Souza Ramos (Tema: Educação Inclusiva). No evento se fez presente mais de 600 (seiscentos) educadores, tendo iniciado as 09h e sendo concluído as 18h30min.


Professor Nivaldo Monteiro, Prefeito de Serra Talhada Dr. Carlos Evandro, Vice-Prefeito Luciano Duque.


Professores Nivaldo Monteiro e Israel Alves - Secretário de Educação de Serra Talhada

PROFESSOR NIVALDO MONTEIRO E MANOEL GOMES - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ - PE

PROFESSOR NIVALDO MONTEIRO E MANOEL GOMES - SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO  DE OROBÓ - PE
No dia 05 de Novembro de 2011, estaremos iniciando cursos de Pós-Graduação pela FACULDADE ANCHIETA, nesta cidade com apoio do Sr. Secretário de Educação do Município, Manoel Gomes Barbosa, que estava presente no Encontro do PAR - MEC em Pesqueira - PE e, em breve estarei realizando uma PALESTRA para os PROFESSORES da rede Municipal desta cidade.

CAPACITAÇÃO - Do Lúdico ao Abstrato: Formação de Conceitos Matemáticos - CASINHAS - PE

CAPACITAÇÃO - Do Lúdico ao Abstrato: Formação de Conceitos Matemáticos - CASINHAS - PE
Capacitação para Educadores de Matemática do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal, no dia 24 de novembro de 2011, pelo PROFAE - Programa de Formação e Atualização Educacional.

PALESTRA - DROGAS: UM CAMINHO SEM VOLTA - CRAS - SERRA NEGRA - BEZERROS - PE

PALESTRA - DROGAS: UM CAMINHO SEM VOLTA - CRAS - SERRA NEGRA - BEZERROS - PE
Palestra realizada no dia 29 de novembro de 2011 no CRAS - Serra Negra - Bezerros - PE - com a presença de jovens da comunidade e equipe profissional, Gestora, Assistente Social, Psicóloga, Professores e demais Assistentes.

PALESTRA NO CEMAIC - BEZERROS - PE

PALESTRA NO CEMAIC - BEZERROS - PE
No dia 13 de dezembro de 2011 em - BEZERROS - PE, foram realizadas as PALESTRAS com os TEMAS: SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA e DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM CAMINHO SEM VOLTA, no – CEMAIC, na qual fizeram-se presentes Professores e alunos do Ensino Fundamental II, num total de 120, aproximadamente.

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA - ENCRUZILHADA - BEZERROS - PE

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA - ENCRUZILHADA - BEZERROS - PE
No dia 14 de dezembro de 2011 em - BEZERROS - PE, foram realizadas as PALESTRAS com os TEMAS: SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA e DROGAS NA ADOLESCÊNCIA: UM CAMINHO SEM VOLTA, na ESCOLA MUNICIPAL NELSON CASTANHA, na qual fizeram-se presentes Professores e alunos do Ensino Fundamental II, num total de 60, aproximadamente.

Reverência ao Destino

Reverência ao Destino
"Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião... Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias... Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros. Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir... Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso. Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado... Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente conhece. Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã... Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar... Difícil é mentir para o nosso coração. ( ... ) ( Extraído do Livro Ágape - fls. 119/120 )

UM ARTISTA BEZERRENSE QUE É DESTAQUE NACIONAL

UM ARTISTA BEZERRENSE QUE É DESTAQUE NACIONAL
José Roberval de Lima - Artista Plástico (81)91795913 E-mail: jrobeval@hotmail.com

CANTORES BEZERRENSES

CANTORES BEZERRENSES
WALTER LINS - CANTOR / COMPOSITOR - CONTRATE: (081) 9660-2325

CHARLES ALEXANDRE - CANTOR / COMPOSITOR - CONTRATE: (81)9124.5303 - E-mail: charles_alexandre2010@yahoo.com.br

MARCOS MONTEZ - CONTRATE, ligue para: (81)9646.6067 - (81)8825.0643 ou marcosmontez@bol.com.br